Dois campeões do mundo levaram o Flamengo a derrotar o Fluminense que esse ano comemora um século de confrontos.Ronaldinho Gaúcho e Kleberson , destaques da campanha do Brasil na copa de 2002,disputada na Coréia Do Sul e Japão, decidiram o jogo neste domingo à noite, no Engenhão,válido para o segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio. Com o placar de 2 a 0 , desenhado no primeiro tempo a dupla "vingou " assim a vitória do Flu por 3 a 2, na primeira vez que os dois times se enfrentaram, em julho de 1912.
O resultado deixou o Flamengo no quarto lugar no Grupo A , com seis pontos .O Flu,embora só com três pontos, está em terceiro lugar no Grupo B.O clássico foi esvaziado por opção dos dois técnicos e por uma atitude impensada de Ronaldinho. Ele cometeu falta violenta em Wagner e foi expulso aos 39 minutos do jogo.
No meio da semana,Fla e Flu tem jogos pela Copa Libertadores.Por isso,Abel Braga poupou vários titulares. Joel Santana seguiu o mesmo caminho para o rubro- negro até porque vários jogadores ainda recuperam de problemas médicos e físicos. Isso explica o público presente: apenas pouco mais de 14 mil pessoas.
O Flu foi melhor a maior parte do tempo, mas a imprudência do lateral Thiago Carleto e a desatenção de sua zaga determinaram o placar. Soma - se a isso a excelente atuação do goleiro do Fla, Paulo Victor. Ele fez pelo menos dez defesas difíceis e saiu do campo reverenciado pelos flamenguistas.
No primeiro gol do Flamengo, Carleto derrubou Galhardo sem necessidade dentro da área.Pênalti,convertido por Ronaldinho Gaúcho,que anda em atrito com a torcida do clube - na quinta - feira,contra o Emelec,pela Libertadores,ele recebeu vaias intensas no Engenhão. Logo depois, Magal cruzou da esquerda, a defesa do Flu não conseguiu afastar a bola e Kleberson completou com um chute forte.
A vantagem de 2 a 0 do Fla poderia ser justificada assim: o Flu dominava, tentava marcar de longe e na base dos cruzamentos sobre a área e seus atacantes desperdiçavam várias oportunidades, enquanto o rubro - negro foi ao ataque com objetividade apenas duas vezes no primeiro tempo e definiu a partida.
Restava ainda a etapa final. O Fla com um a menos segurou o ímpeto do adversário,que criava e concluía mal e ainda esbarrava numa noite muito feliz de Paulo Victor. "Clássico é assim,decidido no detalhe", lamentou Abel Braga. Já Ronaldinho Gaúcho não se conformava com a expulsão. " Ele (o árbitro) está de sacanagem. Ele já vinha dizendo que ía me expulsar",declarou.
Fonte para esta notícia: O Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário