A propaganda que apresenta a nova embalagem do azeite Gallo foi julgada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e terá que ser alterada. A peça, que promove a nova embalagem do produto: " O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" foi acusada de promover racismo. A denúncia foi feita por um consumidor em novembro de 2011.
O CONAR informou que a propaganda foi julgada nessa quinta - feira (08/03) em São Paulo e a maioria votou pela modificação. Em nota, o órgão " considerou não haver no a núncio intenção racista mas ponderou que permite tal interpretação e que a comunicação não deve dar margem a associações equivocadas, pela responsabilidade social que tem".
Em comunicado , o Azeite Gallo admitiu que a AlmapBBDO - agência responsável pela propaganda- recebeu a informação que o anúncio criado para o Azeite Gallo não foi considerado racista,porém pode dar margem a outras interpretações e por isso pode ser alterado. A empresa também afirmou que nãoi pretende recorrer da decisão do CONAR, já que o anúncio foi veiculado no ano passado e não voltará à mídia.
Fonte para essa notícia : Estado De Minas
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